6 de março de 2023

A NOITE


O breu do meu bocadinho de céu
    está pintado
de estrelas, planetas e satélites,
    riscado por desejos cadentes.
O silêncio frio da noite
é palco aberto
    da polifonia harmónica da vida:
da estridência dos insetos,
    liderados pelos grilos e cigarras,
aos piares perdidos de aves notívagas,
do roncar gutural de frio dos símios,
ao ciciar do vento que acaricia
    as copas das árvores,
dos ecos abafados de conversas
trocadas no calor do lar.
A noite escura tem vida,
a noite é vida, intimidade,
mistério da presença de Deus,
que tudo criou, que tudo guarda
    e tudo conserva.
Ó noite, fonte dos amores,
de vidas reproduzidas...
Ó noite,
minha noite,
meu bocadinho de céu,
escuridão minha sarapintada de luz,
da Tua Luz,
    que é também minha.
Boa noite, noite minha,
meu lado escuro,
meu breu
à espera do sorriso dourado
    da Lua Nova,
da redenção
    da Lua Cheia!

Sem comentários: