23 de setembro de 2021

REZO


Rezo com o olhar cheio do verde do monte
que se desdobra até ao horizonte pintado de roxo
das urzes que cheiram a mel.
Rezo com o marulhar da água do riacho,
murmúrio de vida por entre pedras gastas,
espelho cristalino da beleza divina.
Rezo com o silêncio cheio de vida,
respiro de Deus que me envolve.
Rezo com a brisa suave,
carícia divina
que afaga a pele e resfria o sol.
Rezo com o azul profundo do céu que me abraça e envolve.
Rezo com as nuvens brancas,
eternas caminheiras, companheiras no espaço sideral.
Rezo com as pedras do caminho que gemem sob os meus passos incertos,
cansados.
Rezo com quem comigo caminha,
anjo custódia que encarna o cuidar de Deus.
Rezo
porque Deus me abraça,
presente de amor,
vida para contemplar,
cuidar.
Rezo porque respiro.
Rezo, sim!

1 comentário:

Francisca disse...

Muito lindo seu poema! Amém!