26 de outubro de 2006

Vivências

PERSPECTIVA OPTIMISTA

«A terra está cheia da bondade do Senhor». Esta frase do Salmo 33 (versículo 5) ultimamente tem ocupado a minha mente e o meu coração. Uma espécie de mantra que vou repetindo para recordar a mim próprio a nossa condição última.
É uma afirmação de optimismo tranquilo e lúcido sobre um mundo aparentemente caótico e marcado pelo terrorismo, pelos desastres ecológicos, pelo egoísmo, pelas injustiças, pela ditadura da grande finança, pela cultura da morte.
Acreditar que a bondade - ou benignidade - do Senhor enche a terra é também crer que eu próprio estou cheio de Deus - porque também sou terra - apesar das minhas sombras, da minha experiência de pecado. Um olhar terno e sereno sobre mim mesmo, porque sou um pecador redimido pela bondade do Senhor tornada real no amor único e fiel de Jesus.

Sem comentários: