3 de fevereiro de 2007

Clima

© JVieira

TERRA ESTÁ A AQUECER

A Terra está a aquecer e até ao final do século a temperatura média deve subir entre 1,8 e 4 graus centígrados. O aquecimento global vai fazer subir o nível dos mares até mais de meio metro e provocar grandes secas e vagas de calor.
O alerta foi lançado pelos 500 membros do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC). Os especialistas em alterações climáticas que integram o IPCC atribuem o aquecimento global a factores naturais e sobretudo à actividade humana. As concentrações de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, sublinham, nunca foi tão elevada desde há 650 mil anos.A subida do mercúrio nos termómetros vai fazer subir os oceanos e provocar episódios meteorológicos extremos como vagas de calor, episódios de seca e precipitações intensas. Estes fenómenos poderão causar cerca de 200 milhões de refugiados climáticos até ao fim do século devido à submersão de zonas ribeirinhas e a desertificação.
É altura de os políticos assumirem a sério as resoluções do Protocolo de Quioto se querem proteger o futuro da vida no Planeta. Uma opção que passa pela mudança dos paradigmas de bem-estar e de desenvolvimento sustentado.O IPCC foi criado em 1988 pelas Nações Unidas.

2 comentários:

elsa nyny disse...

Olá Zé!!

Pois...o clima é preocupante...

Olha adorei a foto, senti nela assim um banho de luz...vou levá-la comigo!!

Muita força pa ti!
bj
:)

Acúrsio disse...

Ola muito boa tarde!!!Aqui pelo menos é(ñ sei qual a diferença horaria) mas mesmo assim ñ deixa de ser um bom dia, uma boa manhã,uma boa tarde enfim tudo de bom e em especial por ser um dia com tanto significado porque neste dia tão especial nasceu um Ser tão fantástico,Lindo e tão especial nas nossas vidas como para tantas outras,q nos faz ver o mundo com outros olhos...Para nós é nos familiar o primo Zé ja para a restante "Familia" o padre J. Vieira, q no dia de hoje festeja o seu Aniversário no sitio e a fazer o q mais gosta, ajudar o próximo. Tudo isto para desejar os meus mais sinceros PARABÈNS em nome de toda a familia de São João da Madeira, Um abração do tamanho do mundo e muitos beijinhos....