31 de dezembro de 2006

Rostos da Rádio Bakhita

John Aurelio, Cecília Sierra (directora da Rádio Bakhita), Alex e Alberto (administrador e director técnico)

Elena Balatti (directora-geral da rede), Martin, Emmanuel e Betty

Patrick e Julie

José Vieira (director de informação), William e Ir. Paola Moggi (directora-geral indigitada da rede)

As emissões experimentais da Rádio Bakhita continuam com alguns sobressaltos. No dia 29 o sinal apagou-se a meio da transmissão. O transformador do receptor do sistema de ligação entre o estúdio e a antena queimou-se.
O transformador é uma peça pequena e barata que em Portugal se encontra em qualquer loja de material eléctrico. Aqui é muito difícil de encontrar. O técnico que montou o sistema, encontrou uma solução provisória, a partir de Itália via Internet, até mandar um transformador novo. Rádio Bakhita está de novo no ar. Hoje transmitiu em directo da Catedral a missa em árabe, seguida de música ligeira. À tarde a emissão prosseguiu normalmente.
Neste momento decorre a fase de preparação intensiva dos funcionários da estação depois da introdução da equipa comboniana aos programas de software e às rotinas de produção da rádio.
Se tudo correr bem e não houver «acidentes» graves pelo meio, a Rádio Bakhita inaugura as emissões regulares a 8 de Fevereiro, dia em que a Igreja celebra a memória da santa sudanesa.
A estação terá duas emissões diárias, a partir das sete da manhã e das sete da tarde. Além da música, vai ter dois blocos de notícias e programas informativos, religiosos e de serviço público.


1 comentário:

elsa nyny disse...

Amigo!!
Obrigado pelas fotos, estão muito bem!!!
Bom trabalho para vocês!!!
E Um 2007 cheinho de coisinhas boas!!!

beijinhos!!

:))