28 de dezembro de 2006

O presente


Salva Kiir, o presidente do Sul do Sudão e primeiro vice-presidente da República do Sudão, é um católico praticante. Nos domingos em que está em Juba, costuma ir à catedral, no bairro de Kator, à missa das 11h00, em inglês, acompanhado pelo respectivo séquito.
Talvez por isso o Governo do Sul do Sudão (GoSS) decidiu oferecer à cinquentenária sé arcebispal de Juba um sistema de ar condicionado com o respectivo gerador industrial. Dá jeito num clima tropical como este com temperaturas acima dos 30ºC.
O que chama à atenção é que, juntamente com o ar condicionado, vieram também sete sofás para o bem-estar das altas individualidades. Até são confortáveis! Um senão: esqueceram-se de colocar uma máquina de café e outras bebidas para amenizar alguma homilia mais «secante». Porque as mesinhas já lá estão à frente dos sofás!

4 comentários:

Elsa Sequeira disse...

K giro!!!
sofás na Catedral!!! espero que ninguém se lembre de tirar uma soneca!!!
Tou a brincar!!!
Mas que presente original!!!
Achei graça à "homilia secante", naõ deve ser a tua, pois não!!! tenho a certeza!!!
Muita força +a ti!!!
Beijinhos!!!
:))

gandratruck disse...

admiravel mundo. Venho pela "mão" do africanidades, que muito admiro. Eu um homem das estradas, continuo a descobrir que não ando sozinho a sorrir para as pessoas, bem haja e aqui fica o meu cumprimento. (afinal tb sou do norte carago e da areosa...:) ) prefiro sentar-me num Moxo...

abraço

Sandra Dantas disse...

Uhau!!!
Fiquei sem palavras!
É inacreditável uma coisa do género!

Henrique Salles da Fonseca disse...

Arcebispal?
Eu diria arquiepiscopal...