13 de maio de 2007

Pétalas de rosas

Os sorrisos de uma flor
São uma dádiva generosa...
Basta só ver quantas pétalas
Nos oferece uma rosa.
Cada uma destas pétalas
Descobre-nos qual a vantagem
De estar atento ao que é belo
Durante esta nossa viagem!
Numa das pétalas, cheia de cor,
Eu vi o meu coração...
Ela me falou de amor,
De partilha e doação...!
Outra, em sua profundidade,
Tinha escrito: - simpatia...
E disse-me que a generosidade
Gerava sempre a alegria!
Uma tinha um grande rasgão
Que lhe fizera o granizo.
Falou-me da compreensão,
E do valor de um sorriso!
Com ternura e suavidade,
Outra exibia esta mensagem:
Quem tem boas amizades
Caminha com mais coragem!
Mais uma falou-me sobre a magia
Do bom humor e do romantismo...
E que a música e a poesia
Comunicam sempre o optimismo!
E assim, ao desfolhar uma simples flor,
Descobrimos tesouros de grande valor
Que nos ajudam a chegar a esta conclusão:
Até as coisas mais simples e banais
Nos ensinam a ser menos intlectuais,
E a usar mais e melhor o coração!
Rosa Leitão
OBRIGADO, LUÍS FILIPE.

Sem comentários: