18 de maio de 2007

Adão e Eva

Um dia, no Jardim do Éden, Eva disse a Deus:
-Deus, tenho um problema!
-Qual é o teu problema, Eva?
-Deus, sei que me criaste e me deste este maravilhoso jardim e todos estes maravilhosos animais e esta serpente tão graciosa, mas... não sou feliz.
-Por quê, Eva? - disse a voz lá de cima.
-Deus, estou sozinha e não aguento comer mais maçãs.
-Bem, Eva, nesse caso tenho uma solução. Criarei um homem para ti...
-O que é um homem, Deus?
-Um homem será uma criatura defeituosa, com muitos atributos negativos. Mentiroso, arrogante, vaidoso. Em resumo, fará da tua vida um inferno. Mas, será maior, mais rápido, e vai caçar e matar animais para ti. Terá um aspecto estúpido, quando ficar excitado. Mas, para que não te queixes, criá-lo-ei com o objectivo de satisfazer as tuas necessidades físicas. Será patético e sentirá prazer em coisas infantis, como lutar e dar pontapés numa bola. Não será muito inteligente e vai precisar do teu conselho para pensar adequadamente.
-Parece óptimo! - disse Eva com um sorriso irónico.
-Porém...
-Qual é o problema, Deus?
-Bem... Irás tê-lo com uma condição.
-Qual, meu Deus?
-Como te disse, será orgulhoso, arrogante e egocêntrico... Assim, terás que deixar que ele acredite que eu o fiz primeiro!

Obrigado, Margarida,
pela versão feminina do primeiro capítulo de Génesis

Sem comentários: