12 de novembro de 2009

JEJUM

O director-geral da FAO, a organização da ONU para a Agricultura, anunciou que no sábado vai fazer um dia de jejum em solidariedade com um mil milhão de pessoas que passam fome.
Jacques Diouf, senegalês de 71 anos, disse que inicia uma greve de fome de 24 horas no sábado de manhã e convida os cidadãos do mundo a juntarem-se à sua iniciativa.
Diouf lançou também uma campanha de recolha de assinaturas contra a fome crónica de mais de mil milhões de pessoas, porque - diz- é inaceitável.
As campanhas contra a fome visam sensibilizar os participantes na Cimeira Mundial sobre a Segurança Alimentar, que começa na segunda-feira em Roma.
Chefes de estado de 192 países foram convidados a debater a questão da fome e malnutrição.
Diouf queixa-se que foram feitas muitas promessas para combater a fome mundial mas pouco se fez de concreto para erradicar a malnutrição e que chegou a hora de os líderes mundiais tomarem uma atitude.
Assina a petição
AQUI.
Basta colocares o teu endereço electrónico no primeiro rectângulo ao fundo da página Web, o país no segundo e clica em «SEND» depois de veres a mensagem de Diouf.

2 comentários:

Luisinha disse...

Já assinei! É inaceitável mesmo que andem tantas pessoas a morrer só por não terem algo que comer e aborrece-me ver tantas pessoas enfiadas em shoppings a deitar dinheiro fora... Nem digo mais nada...

Paz e Bem
Luisinha

Sandra disse...

Vamos assinar SIM!