5 de setembro de 2009

TI MARIA

Querida Ti Maria,
Hoje vais a sepultar e eu estou longe de Cinfães para te dar o último adeus. Mas faço-o daqui de Juba nas asas da oração!
Ontem fiquei muito triste quando a Armanda me disse no chat que tinhas partido para a Casa do Pai na quinta-feira assim subitamente sem ninguém dar conta enquanto experimentavas caminhar depois da operação à anca.
Partiste mas comigo ficou o teu sorriso luminoso, amigo e acolhedor, maroto mesmo. Gostava muito de te visitar em Bouças, sentar-nos na cozinha com um naco de presunto e um copo de tinto – ou o que fosse – a conversar.
Eras pequena de corpo mas muito grande de estatura e rija como ferro.
Sei que o Ti Constantino e a Raquel, Ana, Celeste e Célia – e as respectivas famílias – estão devastados com a tua partida sem aviso prévio.
Agora estás em paz no seio de Deus. Reza por nós!

2 comentários:

Luisinha disse...

É sempre triste perdermos quem gostamos... Eu conheci uma senhora no Marco de Canavezes há uns... quase 10 anos. Ela começou a falar para mim na rua a perguntar se eu tinha visto o senhor do peixe. Eu nem era de lá, só estava de visita a um amigo. Sem me dar conta, estive agradavelmente na conversa com essa senhora idosa cerca de meia hora ou pouco mais. Ela falou-me da sua fé católica, da sua vida difícil, dos cestos que fazia, e de como achava que todos os padres são Santos que Deus mandou para nós! No final estava com lágrimas, pegou nas minhas mãos e agradeceu por uma jovem como eu conversar com uma velha como ela que andava sempre sozinha... Quase chorei com ela eheheh...
Pediu-me também que rezasse por ela que não esqueceria de rezar por mim.
"Qual é o seu nome?"
"Maria da Conceição Magalhães"
Como vês, também tenho uma Ti Maria no coração. Nunca mais a vi, não sei se é viva ou não, mas aprendi muito com ela e não a esqueço nas minhas orações!
Como é bom ter uma Ti Maria no coração!! :)

Paz e Bem
Luisinha

Luisinha disse...

Olha, fica com esta música, é muito linda! Traz sempre alguma coisa quando se ouve...

http://sites.google.com/site/queeaverdade/Home/12AnimaChristi.wma?attredirects=0