1 de junho de 2006

Além-Mar de Junho


ARMAS QUE MATAM POBRES

O tráfico de armas ligeiras que se serve de Portugal como placa giratória ajuda a matar os mais indefesos, nalguns dos países mais pobres do mundo. É por isso que no dia 9 se assinala o Dia Internacional de Destruição de Armas Ligeiras. Há que dizer: basta!
É este o destaque da Além-Mar de Junho. O artigo é uma publicação conjunta da Missão Press, a Associação de Imprensa Missionária.
Outros temas tratados:
Nacionalizar para reinar. Na Bolívia, a nacionalização dos hidrocarbonetos permitirá ao presidente Morales controlar a Constituinte.
Repensar os cultivos alternativos. Na América Latina e na Ásia, a luta anti-droga passa por cultivos alternativos. Mas há que repensar a estratégia.
A vida como ela é. O arquipélago dos Bijagós é um mundo mágico. Até para o missionário-antropólogo que ali vive.
Gente solidária. No Sul do Sudão, os Combonianos estão a criar uma rádio destinada a promover o dialogo de culturas e a paz.
Não estraguem a festa! Graças sobretudo a grupos da extrema-direita, manifestações de racismo estão a estragar a festa do futebol.
Lições de jornalismo missionário. Um testemunho de quem entrou para a Além-Mar precisamente aquando da publicação do número que motivou a sua suspensão.
Além dos artigos de opinião e das rubricas mensais que pode desfolhar na edição electrónica.

Sem comentários: