6 de junho de 2006

25 anos




25 anos medeiam estas duas fotos. Em 6 de Junho de 1981, o Zé Tavares (de Rabo de Peixe – Açores), o Carlos Sousa (de VN Famalicão), o Berto Vieira (da Trofa), o Vítor Anciães (de Penedono) (na primeira fila) e o Zé Marques (de Vila Verde), o Paulo Aragão (dos Arrifes – Açores), O Zé Vieira (de Cinfães) e o Victor Dias (de Arcozelo das Maias) juntaram-se oficialmente aos Missionários Combonianos através da primeira profissão dos votos de castidade, obediência e pobreza.
25 anos depois, o Zé Marques e o Carlos Sousa constituíram família e o Vitinho está nas Filipinas. Os outros cinco juntámo-nos em Santarém com o nosso mestre de noviços, P. Carmelo Casile, para celebrar 25 anos de vida dedicada à missão em Moçambique, no Togo, no Sudão e na Etiópia. Obrigado à comunidade de Santarém pela hospitalidade. A celebração foi simples, mas cheia de significado e de saudades de um tempo único da nossa formação missionária.

2 comentários:

Jose Marques disse...

Foi um prazer ver as duas fotos (de há 25 anos) e deste mês. Padre Carmelo, Zé Tavares, Berto Vieira, Vítor Anciães, Paulo Aragão e Zé Vieira um abraço do “antigo” confrade e sempre amigo José Marques (Mota)

monge_galileu disse...

olha o padre alberto ! ganda maluco...optimas sessões de formação de catequistas tive com aquele homem

tinha a ideia que tinha ido á pouco tempo numa missão para africa!

felicidades para todos