©JVieira
A Banda Missio apresentou na quinta-feira o seu primeiro CD com um concerto memorável de duas horas que esgotou e levou ao rubro a Sala Dois da Casa da Música do Porto.
O P. Leonel Claro, Missionário Comboniano que fundou a banda em Maio de 2009, disse na apresentação que a Missio era uma banda de evangelização e a apresentação do álbum ConTigo um momento de oração.
A banda tocou os 13 temas do CD, assinados pelo P. Leonel, com letras que falam de abertura, saída, encontro, missão e evangelização e melodias que vão do pop ao rock.
Um número de convidados, incluindo o P. Jorge Castela da Banda Jota, Os Pródigos, o coro Sol Maior, a cantautora Claudine Pinheiro e a violinista Sofia Pinho, juntaram-se à Banda Missio para interpretar algumas das composições.
O público, que esgotou o concerto, aderiu desde o princípio, participando nos refrões que entravam mais facilmente no ouvido e nas dinâmicas que acompanhavam algumas canções.
O P. Jorge Castela, um diocesano da Guarda, fundador da Banda e do Festival Jota, explicou que «os projetos de música de inspiração cristã valem porque proclamam a Palavra do Senhor.»
A Banda Missio tem sete músicos e cantores e já fez mais de 60 atuações em ambientes juvenis de Igreja, incluindo jornadas diocesanas, concertos de oração e de solidariedade para espalhar «uma mensagem evangelizadora e de fraternidade.»
O P. Leonel explicou que fundou a banda «para chegar a ambientes juvenis dentro do quadro da pastoral vocacional juvenil.»
Sem comentários:
Enviar um comentário