17 de agosto de 2020

"PEGAI EM MIM!"


Caros amigos,

Hoje, 15 de agosto, festa da assunção de Nossa Senhora, é o aniversário da minha ordenação sacerdotal, mas sobretudo o 50º aniversário da minha primeira profissão (votos religiosos), em 15 de agosto de 1970, em Valência (Espanha).

Os tempos não são para festejos. Comemoro este aniversário particular com gratidão e ... uma certa saudade. No último momento achei oportuno comunicar-vos este aniversário, para que a comunhão fraterna dê mais glória a Deus.

Então, por favor, dai glória a Deus comigo pela sua paciente e misericordiosa fidelidade ao longo destes 50 anos.

Agradecei à Virgem Maria comigo pelo seu carinho maternal ao longo do caminho da minha vida.

Durante a semana de retiro antes dos votos, fui ter com o meu Padre Mestre (o P. João Batista Bressani, agora doente aqui comigo em Verona), para partilhar com ele, uma vez mais, as minhas dúvidas e temores.

Ele respondeu-me: E tu achas que os teus companheiros não sentem medo? Só que eles fecham os olhos e pulam, e tu os abres, olhas para a frente, não vês com clareza o que te espera e o medo bloqueia-te. Faz como eles: fecha os olhos, confia em Deus e salta também!

E foi o que fiz! O medo voltou outras vezes, mas nunca esqueci o conselho dele!

A estrada ainda não terminou e certamente haverá outros saltos a dar a olhos fechados. Acompanhai-me com a vossa oração. Já que agora estou paralisado no leito da doença, pegai em mim e lançai-me na piscina da Vontade de Deus!

Feliz festa da Assunção, e que a nossa vida seja uma assunção contínua.

Com amizade e gratidão,
P. Manuel João Pereira Correia, mccj 
p.mjoao@gmail.com

Sem comentários: