6 de agosto de 2020

CHEGUEI!


Finalmente cheguei à missão. A viajem correu bem: foram 24 horas de máscara posta, seja nos aviões seja nos aeroportos, depois… liberdade!

À chegada a Lusaka mediram-me a febre, mas estava mais fresquinho que uma alface. Depois fizeram-me o teste, mas a quarentena faço-a na missão.

Um dia em Lusaka e na sexta viajei de carro: saímos às 5h00 da manhã, parámos em Chipata a fazer umas compras e às 6h30 da tarde já estávamos na missão.

Isto é outro mundo! Higienização? Distância social? Máscara? Quem a não tem põe um pano na boca a fazer de conta, ou simplesmente não põe nada (a maioria)!

Ai se os doutores daí nos vissem!... Se o vírus cá chega, salve-se quem puder!

No domingo à noite fizemos a pizza para celebrar a minha chegada juntamente com os voluntários franceses e austríacos. Éramos 12 “jovens” (uns mais que outros!).

O meu colega de 80 anos é um herói: tem aguentado, mas dá pena vê-lo, está muito magrinho… Oxalá aguente até ao fim de Agosto que é quando pensa ir a casa na Italia.

A missão foi o grande dom que Deus me concedeu e só posso dizer “SIM”.

Permaneçamos unidos em oração.

Um abração do sempre amigo agradecido a cada um de vós.
M. Pinheiro, o carunchoso

3 comentários:

Unknown disse...

Felicidades. Neca tudo de bom para ti e para os teus queridos amigos...

Sabrina Lopes disse...

Que a sua missão seja eternamente abençoada por Deus! Rezo para que esse "jovem" de 80 anos consiga voltar a ver os seus que bem merece! 🙏

Unknown disse...

Parabéns neca deus e abençoe a ti e a todos que estão contigo....