19 de setembro de 2018

Sudão do Sul: OBRIGADO


No fim da reunião dos superiores de todas as circunscrições do nosso Instituto, realizada em Roma em fevereiro de 2017, o Superior Geral escreveu com seu Conselho uma carta intitulada: «Solidariedade com a população do Sudão do Sul.» Nesta carta ele convidou todas as circunscrições de nosso Instituto a tomar iniciativas concretas para ajudar a população do Sudão do Sul afetada pela fome devido à crise económica, política e humanitária. A resposta foi imediata e generosa. Quase todas as circunscrições, muitos benfeitores e várias instituições enviaram donativos para aliviar o sofrimento do povo do Sudão do Sul.

Recebemos ao todo 552.617,12 dólares..

Entrámos em contacto com as pessoas necessitadas e ajudámo-las através das nossas comunidades, igreja local, congregações religiosas e várias instituições a trabalhar em diversas partes do país.

O dinheiro deste «Fundo para alívio da fome» esteve disponível até ao início do ano e, como era um fundo criado temporariamente para uma emergência específica, foi todo usado.

Através da resposta generosa de todos vocês conseguimos ajudar muitas pessoas que estão em situações dramáticas. Continuamos a rezar olhando para a frente com esperança que a justiça e a paz finalmente vão chegar ao nosso país.

Agradecemos a todas as circunscrições e outros doadores que responderam ao apelo do Superior Geral com seu Conselho e mantemos todos vós nas nossas orações. Que o Senhor vos recompense a todos pela vossa generosidade, solidariedade e carinho demonstrados através do vosso ato concreto e aberto.

A situação no Sudão do Sul continua instável e incerta, e muitas situações dolorosas continuam a destruir a população em todo o país. Por isso pedimos que continuem a rezar connosco pelo Sudão do Sul. Que São Daniel Comboni e Santa Bakhita intercedam por uma paz duradoira neste solo.

P. Louis Okot Tony, 
Superior Provincial
27/07/2018 

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigado, Zé pela comunicação.
Depois de um ano e meio do apelo feito pelo papa Francisco em favor do Sudão do Sul, nós Missionários Combonianos do Brasil nos unimos à igreja e ao instituto comboniano que assumiu o desafio, partilhando-o com tantas pessoas ao redor do mundo.
Neste momento, perante a carta do Louis Okot, provincial do Sudão do Sul, convidamos todas as pessoas a acolher nosso sentimento de alegria e gratidão, compartilhando-os com outros também.
Em especial no Brasil, algumas pessoas contribuíram com esforço e muita boa vontade, de modo que conseguimos recolher e enviar um pouco mais de 12.500,00 (doze mil e quinhentos) reais. Essa foi somente a contribuição palpável, resultante de nossos apelos no site combonianos.org.br, no Facebook, no Instagram e no whatsapp, para além da divulgação em Sem Fronteiras e numa carta escrita dirigida a diversas pessoas amigas!
Todas as pessoas que são missionárias conosco pela oração e de tantas outras formas, precisam de saber disso e convidamos você a divulgar para sua família e amigos essa importante informação, quer tenham contribuído financeiramente, quer não…

Que Deus abençoe aquele país tão provado e que a nossa Mãe Aparecida interceda pelo Brasil nesse momento em que as eleições estão chegando. Que a nossa fé e nosso caminho de igreja possam nos orientar na defesa dos pobres e dos últimos… quase sempre esquecidos.
Pelos Missionários Combonianos do Brasil, João Paulo, irmão