4 de setembro de 2018

NO ABRAÇO DE DEUS


O P. José Carlos Mendes da Costa faleceu na tarde de 4 de setembro de 2018 no Seminário Comboniano de V. N. de Famalicão depois de uma longa luta com o cancro. Tinha 71 anos.

Quando lhe perguntei que mensagem queria que eu levasse para Moçambique, respondeu: «Diz-lhes que estou em paz com a vida, que estou em paz com Deus.»

Ontem disse-me com voz cansada pelo telefone: «Reza para que eu aceite a vontade de Deus.»

Por vontade expressa o seu corpo vai ser sepultado no jazigo que os Combonianos têm no Cemitério de São Tiago de Antas.

O corpo chega à capela do seminário para ser velado na quarta-feira, 5, por volta das 17h00. Às 10h30 de quinta-feira será transladado para a Igreja nova de São Tiago de Antas para a missa de corpo presente.

O P. Zé Carlos nasceu em Oliveira do Hospital a 24 de janeiro de 1947.

Emitiu os primeiros votos no Instituto Comboniano a 15 de agosto de 1970 e foi ordenado padre a 11 de março de 1975.

Desenvolveu o seu serviço missionário em Portugal (Maia, Lisboa e VN de Famalicão), Quénia (1981-1990) e Moçambique (1997-2007).

Alegre, trabalhador, hospitaleiro: eis algumas marcas da sua rica personalidade.

Descansa agora no abraço terno e eterno de Deus. Que a sua partida prematura seja semente de novas vocações missionárias. Ámen.

3 comentários:

pelina disse...

Bem aventurado o Homem que foi capaz de servir alegremente a Missão...que Deus o receba na Sua Luz...sentidos pêsames.
Pelina Anacleto

vozes da rádio disse...

Devo muito aos Combonianos e ao seu fortissimo carisma Missionário , o perceber que " Toda a Igreja é Missionária " que é pelo Partir que se pode chegar .

Unknown disse...

Repouse em paz e interceda por nós.
Os meus pêsames à família comboniana.