9 de fevereiro de 2014

SUPERIORES DE CIRCUNSCRIÇÃO

© APinto

Os superiores das circunscrições dos Missionários Combonianos começaram no Domingo um encontro de duas semanas com o governo do Instituto para reforçar a comunhão e acolher o serviço de autoridade.

Vinte e sete superiores provinciais e superiores de delegação da Europa, África, Américas e Ásia estão reunidos com onze elementos da Direção-Geral na Casa Generalícia em Roma, Itália, até 23 de Fevereiro.

O superior-geral, P. Enrique Sánchez Gonzáles, disse na sessão de abertura que o encontro é «um momento de comunhão, partilha e fraternidade».

Acrescentou que o encontro é também uma ocasião para rezar juntos e uns pelos outros e de discernimento para o Capítulo Geral de 2015.

Durante a missa, na parte da manhã, o P. Enrique evocou o Sudão, Sudão do Sul e República da África Central como «situações que nos desafiam.»

Durante as duas semanas em Roma, os participantes vão ter oportunidade de refletir juntos sobre a autoridade como serviço, conhecer melhor o funcionamento da cúria e os seus elementos e rever as diversas áreas da vida do Instituto.

Os participantes irão visitar Viterbo, a cidade dos papas, e as catacumbas de São Pancrácio, em Roma.
João XXI, o único papa português, morreu em Viterbo quando o teto do seu palácio desabou sobre ele.


O palácio estava em construção.

Sem comentários: