O Governo do Sul do Sudão iniciou uma operação de limpeza interna contra a corrupção. O ministro das Finanças e o líder da orientação política e moral do SPLA estão sob prisão domiciliária desde o início da semana.
O ministro Arthur Akuen Chol está a ser investigado por supostas irregularidades na compra de veículos para o Governo. O seu ministério está em confusão total e o ministro tentou desviar a culpa pondo na rua os secretários de Estado. Estes por seu turno meteram um processo contra o ministro por difamação.
O Major-General Isaac Mamur é acusado de ter usado fundos do exército sem autorização, ter enviado uma centena de homens do seu exército privado para treino no Uganda, ter mais de oito seguranças pessoais e de estar envolvido na importação e venda ilegal de viaturas do Quénia.
A prisão do Comandante Mamur, o meu vizinho, trouxe alguma calma ao bairro de Amarat. Os seus soldados foram expulsos do quartel provisório atrás da nossa cozinha e o local encontra-se fortemente vigiado pela polícia militar.
As noites agora estão mais sossegadas! E também mais frescas porque choveu.
Sem comentários:
Enviar um comentário