21 de março de 2019

QUERIDOS IRMÃOS DA PROVÍNCIA DE MOÇAMBIQUE



Os Conselhos Provinciais de Portugal e Espanha, reunidos no encontro anual em Moncada, querem-se unir a todos vós e a todo o povo de Moçambique por causa dos recentes desastres naturais que deixaram rastos de muita dor e morte. Temos rezado por todos vós, e asseguramos-vos que, na medida do possível, nos sentimos tristes por todos estes acontecimentos.

A Quaresma deste ano tem nome e apelido em cada uma das vítimas, mas a Páscoa que brevemente celebraremos dará sentido a tanta dor.

Por isso queremos solidarizarmo-nos convosco e com todas as pessoas que estão a sofrer e, como províncias de Portugal e Espanha, queremos enviar-vos uma ajuda económica que podeis usar da forma que achardes mais urgente e necessária. Sabemos que nem tudo se resolve com o dinheiro, mas nos momentos em que se perde tudo, a caridade e a solidariedade são fundamentais para que os homens, mulheres e crianças de Moçambique possam recobrar a sua dignidade.

Continuaremos presentes com as nossas orações e com o desejo Pascal de que a morte e destruição de tantas pessoas e coisas nos conduza á vida em plenitude.

Que Daniel Comboni nos continue a iluminar no nosso caminho missionário, e que o povo Moçambicano alcance prontamente a serenidade e a normalidade.

Com afeto fraterno,

Conselho Provincial de Portugal 
Conselho Provincial de Espanha


Sem comentários: