15 de março de 2010

EDUCAÇÃO


O Papa pediu aos bispos do Sudão que reforcem o empenho com a educação católica para prepararem mulheres e homens leigos aptos a envolverem-se na Igreja e na sociedade.
O Papa Bento fez este apelo no sábado quando recebeu os 13 bispos e líderes das dioceses do Sudão no final da visita «ad limina».
O Sumo Pontífice adiantou que para a paz ganhar raízes os factores que contribuem para a violência, em particular a corrupção, tensões étnicas, indiferença e egoísmo têm que ser diminuídos.
O Papa louvou os esforços dos líderes católicos na assistência aos pobres ajudando-os a encontrar trabalho.
O Santo Padre apelou aos bispos para serem os primeiros mestres da fé e testemunhas de comunhão.
Pediu-lhes que partilhem iniciativas comuns, escutem os colaboradores, ajudem os padres, religiosos e fiéis a aceitarem-se e a apoiarem-se como irmãos e irmãs sem distinções de raça ou grupo étnico.
O Papa aconselhou os prelados católicos a continuarem a promover cooperação com os Muçulmanos em iniciativas particulares através de um diálogo de vida.
Os bispos e líderes das dioceses do Sudão terminaram no sábado a visita ao Papa e aos departamentos da Santa Sé, uma peregrinação que todos os bispos fazem cada cinco anos.
A última vez que tinham estado no Vaticano foi em Dezembro de 2003.

Sem comentários: