9 de maio de 2013

NOTÍCIAS CATÓLICAS AFRICANAS


Padre Onyalla aos microfones da Rádio Boa-Nova, em Rumbek

Os bispos católicos da África deram o primeiro passo para estabelecerem uma agência católica de notícias continental com a nomeação do coordenador do projeto. 

O arcebispo Charles G. Palmer-Buckle de Acra, Gana, nomeou o padre Don Bosco Ochieng Onyalla coordenador da Agência de Notícias Católica para a África (CANAA na sigla em inglês) a 2 de Maio.
Dom Charles é o Presidente Interino da Mesa de Diretores da CANAA e o tesoureiro do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar.
CANAA fica sediada em Nairobi, a capital queniana, e tem por missão preparar e distribuir notícias sobre as Igrejas locais de África e de interesse para elas através de uma página na internet.
O Padre Onyalla foi mandatado para iniciar contactos com outros canais católicos de informação na África e com potenciais parceiros para apoiar as atividades da nova iniciativa de informação africana.
O coordenador da CANAA é queniano mas pertence ao clero da diocese de Rumbek, no Sudão do Sul. Iniciou a Rádio Boa-Nova da diocese e foi o seu diretor até Outubro do ano passado.

Sem comentários: