29 de setembro de 2012

CENA


Três personagens: um arbitro (Tenente James Alier Michael) e dois jornalistas (Maker Wien Buk que escreve para o jornal Tisa Yuliyo e Majdi Suleman que cobre desportos para o diário Al Masier; os dois jornais são publicados em árabe).

Cenário: Estádio de Futebol de Juba, sexta à tarde durante o intervalo entre um jogo da segunda divisão e outro da primeira.

A cena: o árbitro Alier fica ofendido com a crítica de Majdi ao seu trabalho e decide ajustar contas.
No intervalo dos dois jogos os dois jornalistas descem as escadas da bancada. Alier, por trás, parte um pau nas costas de Maker e dá-lhe um murro na cara. Alier tenta agredir Maker com uma cadeira mas Majdi intervém e evita o pior.
Maker recebe tratamento no posto médico no estádio. Os dois jornalistas veem o jogo da primeira divisão.
No final do jogo, o árbitro Alier reaparece no estádio, vestido de tenente e armado, para voltar a tirar satisfações de Maker, mas é impedido por populares.
Maker vai ao hospital, pede um relatório médico e apresenta queixa na polícia.
Majdi lamenta que o camarada tenha apanhado forte e feio por uma coluna que ele escreveu. Mas safou-lhe as costas de uma cadeirada.

O pormenor: Alier é um dos dois árbitros que a Associação de Futebol do Sudão do Sul propôs para receber a insígnia da FIFA!
Camaradas do desporto internacional, tomem nota e vejam lá como avaliam as atuações do senhor Alier.

Sem comentários: