22 de outubro de 2009

EQUIPA COMPLETA

A nova equipa governativa dos Missionários Combonianos para o próximo sexénio ficou hoje concluída com a eleição dos quatro assistentes gerais: dois italianos, um brasileiro e um etíope.
O padre Odelir Magri, brasileiro de 46 anos, transita da direcção geral anterior para fazer a ligação entre as duas equipas. Foi missionário na RD Congo.
O padre Tesfay Tadesse é o mais jovem da equipa. O ex-provincial da Etiópia tem 40 anos e era um dos meus candidatos. Fez trabalho missionário no Norte do Sudão e na missão de Haro Wato, no Sul da Etiópia, depois do meu regresso a Portugal.
O outro meu candidato – neste caso a geral – é o padre Alberto Pellucchi, que conheci em Londres durante a teologia. Tem 54 anos e era provincial da Itália. Tem vasta experiencia missionária no Quénia. É também um especialista em Missionologia.
Finalmente, o mais velho da nova direcção geral é o irmão Daniele Giusti, um médico italiano de 57 anos. Trabalhava no Uganda como coordenador da Conferência Episcopal para a saúde. O irmão Giusti tinha sido nomeado secretário do XVII Capítulo e por isso não é nenhuma surpresa que tenha sido eleito para representar os irmãos na nova equipa directiva.

Sem comentários: