4 de fevereiro de 2020

VIVE COM ALEGRIA A DOAÇÃO


Ontem as comunidades combonianas da Maia e VN de Famalicão fizeram o retiro mensal. O pregador propôs que rezássemos a chamada à santidade a partir da exortação apostólica Alegrai-vos e exultai do Papa Francisco.

O Papa argentino escreve: «Se és consagrado sê santo, vivendo com alegria a tua doação».

Esta frase singela de 11 palavras acertou-me em cheio e quero fazer dela o horizonte do resto da minha vida.

Viver com alegria a doação!

Viver: sem entrar em pré-reforma, apesar de aos 60 na piscina pagar um bilhete mais barato.

Com alegria: este é o dom maior que o Senhor me fez – a alegria. 

Os anos, as desilusões, os desgostos, as fragilidades e outras coisas podem contaminar a alegria? Não quero.

A doação: amar é dar-se. Começo aos 60 uma nova história de amor: não sei com quem, onde nem como, mas estou pronto. Deus provê!

Em cada célula do meu ser ressoa um grande «bem-haja» pela vida, pela música, pela cor, pela beleza, pela dor, pelo amor.

Obrigado ao Deus unitrino por me amar e me chamar à vida e à sua missão. Obrigado aos meus pais por me terem criado com tanto amor e carinho. Obrigado a todos os que encarnam a ternura de Deus por mim. Sois tantas e tantos. Sou um sortudo!

Obrigado pelas mensagens de parabéns que já recebi e que vou receber. Amo-vos!

Sem comentários: