21 de setembro de 2019

NOTÍCIAS DAS FILIPINAS



 A viagem correu bem, e desde o Dubai até Manila encontrei-me com um comboniano Filipino sem saber! 

O corpo do P. TQ, vindo do Quénia, ia no mesmo avião em que viajei. Conhecia-o muito bem, e tinha sido meu formando…. Morreu muito novo.

Já é o segundo comboniano Filipino na eternidade; o primeiro foi o Abito que morreu há uns anos atrás apenas oito dias depois de ter feito a primeira profissão… os desígnios de Deus são de facto diferente dos nossos. Vou pedir a intercessão destes dois para a reabertura do noviciado aqui.

Estes dias têm sido de readaptação a esta realidade, já conhecida mas também um pouco diferente.

Tenho passado grande parte do tempo a preparar a casa e tudo o resto para a reabertura do noviciado, no dia 10 de Outubro, com a presença do nosso Padre Geral e do P. Alcides.

Os noviços serão três... se não houver mais surpresas: um Filipino e dois Vietnamitas. Outro deveria entrar no noviciado saiu uns dias antes de eu chegar.

Também tive a oportunidade de visitar alguns amigos que se recordam do Manuel Augusto e do Alberto.

Encontrei a casa muito como a deixei há há anos atrás… os colegas que aqui estiveram mudaram pouco! E vim para o mesmo quarto. Encontrei também as coisas que aqui deixei… incluindo um bom número de aviões lindos!

Enfim, já vai longa esta minha saudação; fico por aqui e digo-vos que estou contente e feliz de ter regressado a esta terra, embora não tenha sido fácil despedir-me da minha boa mãe.

Agradeço a Deus os dez anos que passei na província, a vossa amizade e apoio.

Ppeço desculpa pelo que não fiz de bem e continuemos unidos na amizade, na oração e na missão.

Abraço amigo,
Victor Dias 
Manila

1 comentário:

pelina disse...

A Missão é o SIM de Deus ao Mundo...Deus teve um único Filho, e fez D´Ele um Missionário...rezo para que continues um Bom Missionário com um H Grande, pois antes de seres missionário és Homem, e o nosso mundo precisa de pessoas assim...um abraço