O corpo do P. TQ, vindo do Quénia, ia no mesmo avião em que viajei. Conhecia-o muito bem, e tinha sido meu formando…. Morreu muito novo.
Já é o segundo comboniano Filipino na eternidade; o primeiro foi o Abito que morreu há uns anos atrás apenas oito dias depois de ter feito a primeira profissão… os desígnios de Deus são de facto diferente dos nossos. Vou pedir a intercessão destes dois para a reabertura do noviciado aqui.
Estes dias têm sido de readaptação a esta realidade, já conhecida mas também um pouco diferente.
Tenho passado grande parte do tempo a preparar a casa e tudo o resto para a reabertura do noviciado, no dia 10 de Outubro, com a presença do nosso Padre Geral e do P. Alcides.
Os noviços serão três... se não houver mais surpresas: um Filipino e dois Vietnamitas. Outro deveria entrar no noviciado saiu uns dias antes de eu chegar.
Também tive a oportunidade de visitar alguns amigos que se recordam do Manuel Augusto e do Alberto.
Encontrei a casa muito como a deixei há há anos atrás… os colegas que aqui estiveram mudaram pouco! E vim para o mesmo quarto. Encontrei também as coisas que aqui deixei… incluindo um bom número de aviões lindos!
Enfim, já vai longa esta minha saudação; fico por aqui e digo-vos que estou contente e feliz de ter regressado a esta terra, embora não tenha sido fácil despedir-me da minha boa mãe.
Agradeço a Deus os dez anos que passei na província, a vossa amizade e apoio.
Ppeço desculpa pelo que não fiz de bem e continuemos unidos na amizade, na oração e na missão.
Abraço amigo,
Victor Dias
Manila
A Missão é o SIM de Deus ao Mundo...Deus teve um único Filho, e fez D´Ele um Missionário...rezo para que continues um Bom Missionário com um H Grande, pois antes de seres missionário és Homem, e o nosso mundo precisa de pessoas assim...um abraço
ResponderEliminar